(11)

Colonoscopia

Gostou? compartilhe!

A colonoscopia é um exame muito importante para verificar as condições de saúde do paciente que faz sua realização, visto que proporciona a captura de imagens em tempo real do intestino grosso e da parte final do intestino delgado, permitindo que o médico responsável ofereça um diagnóstico mais completo e preciso sobre as condições de saúde do paciente. Assim, com a realização da colonoscopia é possível diagnosticar diversas doenças que acometem essa região do corpo, como é possível citar como principais:

  • Problemas inflamatórios, como por exemplo a doença de Crohn;
  • Investigar a presença de pólipos e outras doenças;
  • Colabora para o entendimento de diarreias crônicas e sangramentos na região;
  • Permite a investigação e diagnóstico de câncer.

A realização da colonoscopia é feita a partir de um dispositivo conhecido como colonoscópio, que nada mais é do que um tubo fino e flexível, que possui uma micro câmera e sistema de iluminação em sua extremidade, sendo introduzido no ânus do paciente que faz sua realização para capturar imagens do interior do intestino. Somente assim, é possível verificar todos os órgãos com precisão e fazer uma análise mais profunda das condições que se encontra o aparelho intestinal. Além disso, o exame de colonoscopia também é muito importante pois permite a realização de biópsias, visto que conta com uma série de acessório que possibilitam a retirada de pólipos e partes pequenas do intestino para análise posterior.

Dúvidas sobre exames de colonoscopia?

Fundada há mais de 20 anos, a Jms Diagnósticos é um centro clínico especializado na realização de procedimentos inovadores e tecnológicos.