(11)

Endoscopia

Gostou? compartilhe!

A realização do exame de endoscopia é extremamente importante, visto que esse tipo de consulta possui o objetivo de visualizar diretamente a parte interna do aparelho digestivo, composta pelo esôfago, estômago, duodeno e outros órgãos que compõem o sistema digestório. O exame é realizado por meio de um aparelho conhecido como endoscópio, que consiste em um tubo fino e flexível, com uma câmera e fonte de luz na extremidade, possibilitando a visualização do interior dos órgãos digestivos e oferecer ao médico a chance de dar um diagnóstico mais preciso e completo ao paciente. Assim, a endoscopia é indicada nas seguintes situações:

  • Investigação de desconfortos e dores inexplicáveis na região;
  • Avaliação da gravidade ou diagnóstico de doenças como o refluxo, anemia, sangramentos, entre outras;
  • Retirada de qualquer tipo de elemento estranho que possa ter sido engolido por acidente;
  • Análise de quadro de náuseas e vômitos persistentes por longos períodos;
  • Exame de rastreio e diagnóstico de câncer.

Além disso, a endoscopia também pode realizar outras atividades muito importantes para quem possui algum problema ou quer investigar a condição de seu sistema digestório, atuando por exemplo para realização de biópsias e no tratamento de alguns problemas, como por exemplo a úlcera ou varizes que sangram. Até porque, o aparelho utilizado na endoscopia é capaz de injetar e aspirar água, visando limpar e remover secreções e outras substâncias que possam estar prejudicando a visualização direta da mucosa nos órgãos do aparelho digestório.

Saiba mais sobre exames de endoscopia

A Jms Diagnósticos está no mercado desde 1996 e oferece a seus pacientes muita tecnologia e inovação em todos os procedimentos que são realizados, visando sempre proporcionar muito bem-estar para quem escolhe por seus serviços.