(11)

Ginecologista

Gostou? compartilhe!

O ginecologista é um profissional extremamente importante para as mulheres, sendo o responsável por entender e cuidar da saúde de seu corpo e órgãos, principalmente no trato do aparelho reprodutor feminino, em que são encontrados os principais órgãos femininos, o útero, ovário, óvulo, entre outros. Assim, é fundamental realizar consultas regulares desde cedo com o ginecologista, visando sempre garantir a saúde e diagnósticos precoces com o principal objetivo de atuar na prevenção de doenças, uma vez que o principal trabalho desse tipo de profissional está em prevenir doenças como o câncer, doenças sexualmente transmissíveis, infertilidade e outras enfermidades que podem levar até mesmo à morte.

Além disso, o ginecologista é um profissional muito importante durante a gravidez das mulheres, principalmente no caso de mães de primeira viagem, visto que com as diversas dúvidas que surgem, é preciso encontrar um profissional para acompanhar o desenvolvimento do bebê no útero e colaborar para que a mãe tenha hábitos mais saudáveis, acompanhando a gestação em todos os aspectos. Conheça outros exames que são solicitados pelo profissional ou realizados em uma clínica de ginecologia:

  • Mamografia;
  • Papanicolau;
  • Colposcopia;
  • Exames de urina;
  • Exames de sangue.

A consulta ao ginecologista deve começar desde cedo, como dito anteriormente. Porém, se engana quem acha que elas devem parar com o surgimento da menopausa e chegada da terceira idade. É preciso continuar realizando o monitoramento hormonal e preventivo, visto que o câncer pode atacar mulheres de diferentes idades.

Saiba onde encontrar um ginecologista

A Jms Diagnósticos está no mercado desde 1996 e atua com diversos procedimentos especializados para garantir o bem-estar de seus pacientes.