(11)

Ultrassonografia

Gostou? compartilhe!

A ultrassonografia é um exame considerado muito versátil, tendo em vista que ele pode ser aplicado em diferentes momentos, com o objetivo de realizar diagnósticos de forma ágil e com segurança em seus resultados. Este tipo de exame é realizado com um aparelho de alta tecnologia, com instrumentos variados de acordo com a necessidade de cada exame.

Sendo capaz de atender a diferentes especialidades e diagnósticos, este exame pode ser encontrado em variações, como:

  • Ultrassom morfológico;
  • Ultrassom transvaginal;
  • Ultrassom com doppler;
  • Ultrassom mamária;
  • Ultrassom gestacional.

É essencial que a ultrassonografia seja realizada com o equipamento correto, com totalidade de seu funcionamento, e com o apoio de um profissional especializado, que saiba onde o equipamento deve ir e as imagens mais relevantes para cada exame.

Após a sua realização, é comum que a ultrassonografia fique pronta dentro de alguns dias, tendo em vista que ela ainda será analisada detalhadamente por um profissional para a realização de um laudo, que servirá como base para o profissional solicitante.

Frequência e realização da ultrassonografia

A ultrassonografia é um exame que não oferece riscos à saúde e nem emite raios, por isso ele não tem restrições superficiais de realização e pode ser feito quando necessário, sem respeitar um determinado intervalo.

Onde quer que o ultrassom seja realizado, é indispensável à presença de profissionais especializados, munidos de equipamentos de alta tecnologia e oferecendo um diagnóstico preciso. Atuando com mais 20 anos de experiência, com o apoio de profissionais experientes e equipamentos de alta tecnologia, a Jms Diagnósticos é completa e tem como prioridade os seus pacientes.